SANTA E BELA CATARINA II.

O povo brasileiro, como sempre, é solidário.

Segue novo post da Larrisa:

Salve Santa Catarina II  

Por LARISSA BEPPLER

http://larissabeppler.wordpress.com/2008/11/26/salve-santa-catarina-ii/#respond

Corinthians oferece ajuda a vítimas de Santa Catarina
Clube irá arrecadar doações para vítimas de temporais no estado

LANCEPRESS!

O Corinthians anunciou em seu site que vai arrecadar alimentos não-perecíveis, roupas e colchonetes para as vítimas dos temporais que causaram estrago no Estado de Santa Catarina nos últimos dias. As contribuições poderão ser feitas no ginásio do clube.

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina estimou em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. Outros quase 80 mil estão desabrigados e desalojados.

São Paulo Social mobiliza campanha para ajudar desabrigados em Santa Catarina

Doações poderão ser feitas no portão 1 a partir desta 5ª feira (26), até sábado (29 de novembro). No domingo, os portões de acesso ao Estádio do Morumbi receberão os itens doados.

O São Paulo FC, com o apoio da Defesa Civil, promoverá, como parte das ações desenvolvidas pelo “São Paulo Social”, uma campanha de arrecadação de materiais com o objetivo de auxiliar as vítimas das chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina.

A arrecadação acontecerá no portão 1 do Estádio do Morumbi, das 8 às 20 horas, a partir de quinta-feira (26) até o dia 29 de novembro. No domingo (30), dia da partida entre São Paulo e Fluminense, as doações poderão ser feitas nos portões de acesso desde a abertura dos mesmos até o intervalo do jogo.

As doações serão encaminhadas para Santa Catarina através da Granero Transportes, parceira do clube.

A Defesa Civil recomenda cuidados para quem pretende fazer as doações:

- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;

- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;

- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta.

Pontos de doações em São Paulo
A
Defesa Civil na capital paulista monta postos de arrecadação de doações às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

A partir de hoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil/SP (COMDEC), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, receberá doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Serão aceitas doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

Os postos de arrecadação nas sedes do COMDEC (R. Afonso Pena, 130 - Bom Retiro) e da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (Av. Moreira Guimarães, 699 - Saúde) funcionarão 24 horas. As defesas civis das subprefeituras receberão as doações em horário comercial.

Mais informações pelo telefone (11) 3313-5726, ramal 210.

Serviço:
- Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - SP
Telefone : 199

- Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (CVB-FESP)
Telefones: (11) 5056-8665 / 5056-8664 / 5056-8667

Pontos de Doações no Rio de Janeiro

A Defesa Civil, órgão da Secretaria Municipal de Governo, enviou na tarde de hoje, dia 26, a Santa Catarina uma carreta com cerca de duas toneladas de roupas, principalmente agasalhos, doadas pela população do Rio para os desabrigados pelas chuvas.

Outro carregamento será enviado na sexta-feira, dia 28, com cerca de quatro toneladas de material, incluindo colchonetes. A carreta deverá sair às 9h, da sede da Defesa Civil, na Rua Visconde de Santa Isabel, 32, em Vila Isabel.

Quem quiser fazer doações de alimentos, roupas e colchonetes pode procurar a sede da Defesa Civil, a Brigada de Incêndio do prédio da Prefeitura (Rua Afonso Cavalcanti, 455, subsolo, na Cidade Nova) ou os postos de arrecadação, conforme relação abaixo:

- Núcleo da Defesa Civil em Irajá (XIV R.A.)
Avenida Monsenhor Félix, 512

- Núcleo da Defesa Civil no Méier (XIII R.A.)
Rua Vinte e Quatro de Maio, 931

- Núcleo da Defesa Civil em Pedra de Guaratiba
Rua Belchior da Fonseca, s/nº

- Núcleo de Defesa Civil na Barra da Tijuca (XXIV R.A.)
Avenida Ayrton Senna, 2.001

- Coordenadoria de Área da Zona Norte
Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576 – Guadalupe

- Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – Copacabana
Avenida Epitácio Pessoa, 3.000 (Parque da Catacumba), na Lagoa

- Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – Ilha do Governador
Rua Orçadas, 435

- Administração Regional de Inhaúma
Estrada Adhemar Bebiano, 3.151

Fonte: http://noticiasrio.rio.rj.gov.br/index.cfm?sqncl_publicacao=14593

Doações no Estado do Paraná

A pedido do governador Roberto Requião, a presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, determinou o envio de ajuda para as vítimas das intensas chuvas que castigam o Estado de Santa Catarina, desde a semana passada. Já são 67 vítimas fatais, 52 mil desabrigados e oito municípios completamente isolados, por causa de queda de barreiras e afundamento de pista nas rodovias. “O momento é de solidariedade”, afirma Lucia Arruda, que espera o apoio da população paranaense para enviar mais ajuda aos catarinenses.

“Quem quiser fazer alguma doação, basta discar para o Provopar, no 41 3234 1118, que mandamos buscar no local”, diz Lucia Arruda. Segundo ela, num primeiro momento, o Provopar está enviando um caminhão carregado com mil cestas básicas, 22 sacas de feijão, 2 mil cobertores e 4,5 mil quilos de roupas, além de lonas plásticas cedidas pela Defesa Civil.

“Ao doar para o Provopar, a pessoa tem a certeza de que aquilo que doou vai chegar aos desabrigados, porque mantemos parceria com a Defesa Civil, que por sua vez vai ao local da calamidade. Portanto, o contato é direto. Não passa por nenhuma outra organização. O risco de que esta doação seja desviada é mínimo”, destacou.

Lucia Arruda disse que as pessoas que desejarem contribuir com os desabrigados de Santa Catarina poderão fazê-lo através da doação de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões. “Toda doação é bem vinda e temos certeza que a população paranaense, que sempre foi solidária, não vai deixar de socorrer nossos irmãos catarinenses”, concluiu.

Fonte: http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=42920



Escrito por Lincoln às 21h45
[] [envie esta mensagem] []



SANTA E BELA CATARINA.

O título do post diz respeito a Santa Catarina, estado da Larissa, uma amiga blogueira, Catarinense de nascimento e Corintiana de coração. Lí hoje em seu blog um pedido de socorro para seus conterrâneos e decidi ajuda-la a divulgar este apelo.

Segue na integra o post publicado por ela.

Salve Santa Catarina !

Por LARISSA BEPPLER

http://larissabeppler.wordpress.com/2008/11/25/salve-santa-catarina/

O post foge ao tema do blog que sempre, invariavelmente, foi pautado no Sport Club Corinthians Paulista, mas não foge tanto assim…

Foi em Santa Catarina que o Timão conquistou seu mais recente título, na mesma Santa Catarina que tem o Corinthians como o terceiro time mais amado do estado e que, dentre os inúmeros catarinenses que são corinthianos, é também a terra da blogueira que vos escreve e de toda a sua família.

Esta mesma Santa Catarina que hoje, castigada pelas enchentes, pede socorro e solidariedade.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então, compartilharei com os leitores algumas cenas lamentáveis do atual estado da minha Santa e Bela Catarina:

 

As cenas são tristes, mas parece que nem essas são fiéis à realidade. Nem as imagens de TV conseguiram registrar o tamanho do estrago na nossa região.

Até o presente momento os números oficiais acusam *99 mortes, 11 rodovias interditadas, mais de 52.000 desabrigados, oito cidades isoladas e quatro com decretos de calamidade pública.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) abriu uma conta bancária para receber doações para as vítimas das enchentes. Para quem quiser e puder contribuir as contas para depósito são:

Banco do Brasil (BB): agência 3582-3, conta corrente 80.000-7

Banco do Estado de Santa Catarina (Besc): agência 068-0, conta corrente 80.000-0

O depósito em ambas as contas deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações.

Se você mora em Santa Catarina, também pode contribuir com donativos nos pontos de coleta, confira onde encontrar:

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/sos-sc/conteudo/detalhe/Como-ajudar.html

*Você pode conferir as informações no SOS SC, no site da RBS filiada à Rede Globo:

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/sos-sc/home

“Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabe. Agora, faça a sua”

Ajude Santa Catarina e salve vidas!

*Atualização:

Pro pessoal de SP que quiser ajudar:

Doações em São Paulo

A Defesa Civil na capital paulista monta postos de arrecadação de doações às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

A partir de hoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil/SP (COMDEC), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, receberá doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Serão aceitas doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

Os postos de arrecadação nas sedes do COMDEC (R. Afonso Pena, 130 - Bom Retiro) e da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (Av. Moreira Guimarães, 699 - Saúde) funcionarão 24 horas. As defesas civis das subprefeituras receberão as doações em horário comercial.

Mais informações pelo telefone (11) 3313-5726, ramal 210.

Serviço:
- Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - SP
Telefone : 199

- Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (CVB-FESP)
Telefones: (11) 5056-8665 / 5056-8664 / 5056-8667

http://diarinhonachuva.blogspot.com/

*atualizado em 27/11 às 8:50 hs.

Quem quiser e puder ajudar faça-o. Serve qualquer quantia, mesmo que seja pouco sei que será de coração. É triste ver famílias inteiras perderem o pouco que possuem, confesso que me emocionei com as imagens e matérias dos telejornais. A Larissa escreve em seu blog somente post de sua grande paixão, o Corinthians, e pediu licença para fazer este apelo pelo seu povo. Larrisa, eu e meus amigos que frequentam o blog vamos tentar ajudar sua gente, o que não falta ao povo do interior é solidariedade e tenho certeza que todos se solidarizam com o povo de Santa Catarina. Que Deus abençoe e proteja sua SANTA E BELA CATARINA. 



Escrito por Lincoln às 21h13
[] [envie esta mensagem] []



ATUALIZAÇÃO.

DESCULPEM NÃO ESTAR ATUALIZANDO

O BLOG. TIVE ALGUNS PROBLEMAS E NÃO TENHO

ENCONTRADO TEMPO, MAS LOGO VOLTAREI

AS ATIVIDADES NORMAIS.

ABRAÇO.



Escrito por Lincoln às 20h53
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAFELANDIA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Informática e Internet, Política


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
- MEU E-MAIL - ll.garrido@bol.com.br
- BLOG DO JUCA - Juca Kfouri
- BLOG DO PAULINHO - Jornalismo com Credibilidade
- CORINTHIANS: PRETO NO BRANCO - Larissa Beppler
- MÚSICAS COMPLETAS - Downloads de músicas
- BAIXE MÚSICAS COMPLETAS -Downloads de músicas
- GAZETA ESPORTIVA NET - Esportes
- CLIMATEMPO - Previsão do tempo
- DICIONÁRIO inFORMAL - Dicionário interativo.
- GAME VÍCIO - Tudo sobre games
- SITE DO DADO - Música e variedades. Muito Legal.
- BOL - E-mail grátis